Como Assistir um Vídeo com Legenda

Programas úteis para a execução deste tutorial

1. K-Lite Codec Pack Full - (K-Lite Codec Pack é uma coleção de codecs e ferramentas relacionadas. Codecs são necessários para compressão/descompressão, tornando arquivos de áudio e vídeo reproduzíveis): Download Aqui.

2. Vob-Sub - (O VobSub é uma pequena utilidade gratuita que pode acrescentar funções de legendas a players de vídeos que rodem os codecs DivX.) Download aqui.

3. BSPlayer - (Ele possui suporte a uma quantidade imensa de codecs e skins, incluindo diversas funções como equalização, captura de vídeo, integração e edição de legendas e muito mais). Download aqui.

4. Real Alternative - (Esta utilidade é uma alternativa ao Real Media, disponibilizando codecs, com suporte aos formatos RM, RA, RMVB, RAM, RPM, RV, RP, RT, SMI, SMIL e etc., plugins e um player de vídeo mais versátil e leve para você ver todos seus vídeos que estão nos formatos suportados pelo programa). Download aqui.

٠ Quem assiste muitos vídeos na internet deve estar preparado para os vários tipos de arquivos de vídeo que são distribuídos. O K-Lite Codec Pack Full já vem com a maioria dos codecs necessários para os vídeos, tanto em formato avi quanto para rmvb, instalando ele poderá assistir seus videos em rmvb nos principais players como por exemplo o Windows Media Player.

٠ O K-lite Codec Pack Full já vem com o programa Vob-Sub que é o encarregado de colocar a legenda no video durante a reprodução, ele não o embute permanentemente apenas faz a legenda aparecer como se ele já estivesse legendado, caso não quiser baixar o K-Lite Codec Pack Full baixe apenas o Vob-Sub.

٠ Para rodar um video em RMVB também pode usar outras alternativas, como por exemplo:

- Instalar o Real player: Download aqui com ele não precissara instalar nenhum codec de RMVB pois ele já possue todos eles, mas ele não embute a legenda no video, apenas serve caso o video seja rmvb com legenda embutida. Este programa é muito pessado e possue mais de 10 MB de tamanho. Você também pode alternativamente instalar o Real Alternative: Download aqui, com ele também podera assistir qualquer tipo de video em formato rmvb legendado, mas cuidado, ele também não embute a legenda, caso quiser que um video sem legenda apareça legendado vc precissa instalar primeiro o VobSub.

O VobSub reproduz a lengenda assim que você executar o vídeo. Para reproduzir as legendas sem problemas deve-se colocar o arquivo do vídeo e o arquivo da legenda na mesma pasta e deixar a legenda com o mesmo nome do filme.

- Outro Programa muito útil para reproduzir um video com legenda e que eu gosto muito é o BSPlayer, este reprodutor alêm de possuir os codecs para a reprodução da maioria dos tipo de video, permite assistir um filme com legenda e escolher o audio caso o video seja EM DUAL AUDIO.

Em todos os casos para que o VobSub possa reproduzir a legenda num video sem legenda tanto o video e a legenda devem possuir o mesmo nome (Isso é regra).

Postado por Puxe fácil

0 comentários:

Postar um comentário